Bolo mané pelado fácil e super macio o lanche da tarde
Esse bolo é uma iguaria que costuma aparecer nas comemorações juninas em Goiás e arredores! Nos ingredientes tradicionais do bolo mané leva usamos leite de coco ou leite condensado, é feito com massa de tapioca, açúcar, ovos, leite normal, queijo ralado, coco ralado e manteiga. A textura crocante e a doçura do coco tornam a receita deste bolo de creme muito especial e irresistível, principalmente para quem gosta de bolos húmidos! Confira como fazer Bolo mané pelado fácil e apetitoso.
Ingredientes Bolo mané pelado:
- 1 quilograma de massa de mandioca pronta
- 300 gramas de açúcar cristal
- 200 mililitros de leite desnatado
- 100 gramas de queijo curado ralado
- 100 gramas de coco ralado (1¼ xícaras)
- 100 gramas de manteiga ou margarina derretida
- 2 ovos médios batidos
- 1 pitada de sal
Modo de Preparo:
- Coloque todos os ingredientes em uma tigela grande: massa de tapioca, açúcar, leite, queijo, coco, manteiga, ovos e sal. Mexa bem com uma colher, espátula ou liquidificador.
- O resultado será uma massa cremosa quase sem colagem entre os ingredientes (com aspecto de corte), mas não se preocupe porque vai dar certo! Coloque em uma fôrma de aproximadamente 20 x 30 cm e espalhe a manteiga.
- Leve o bolo de cavalo descascado ao forno pré-aquecido e leve ao forno a 180ºC por 40 minutos ou até a superfície dourar. Em seguida, remova e deixe esfriar completamente antes de cortar.
- Então este delicioso bolo amanteigado de tapioca está pronto! Corte em pedaços e sirva com café fresco. Desejo-lhe um bom apetite e diga-nos o que pensa nos comentários!
Receita Extra Bolo mané pelado
Ingredientes:
- 1 kg de mandioca ralada (crua)
- 2 xícaras de açúcar
- 2 colheres de margarina ou manteiga
- 3 ovos
- 1 pacotinho de coco ralado (200g)
- 1 leite de coco (200g)
- 1 leite condensado (395g)
- 1 pitada de sal
- 1 colher de fermento em pó
Modo de preparo:
- Adicione todos os ingredientes e misture bem. Despeje em uma fôrma untada com margarina.
- Leve ao forno pré-aquecido e mantenha em temperatura alta (180 a 200°) até dourar. Será melhor comer depois de algumas horas e terá um sabor melhor.
Veja também: