Início Lanches Sequilhos de Coco para sua Mesa de Café

Sequilhos de Coco para sua Mesa de Café

Se você procura uma receita incrível para surpreender seus convidados na hora do café, não procure mais. Aprenda a fazer sequilhos de coco que derretem na boca com este guia fácil e delicioso. Com um toque de coco ralado, esses biscoitinhos se tornarão um sucesso na sua mesa. Continue lendo para descobrir como prepará-los.

Sequilhos de Coco para sua Mesa de Café

Ingredientes

  • 500 g de amido de milho (maisena)
  • 250 g de manteiga
  • 2 gemas grandes (ou 3 gemas pequenas)
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 100 g de coco ralado
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. Misture os Ingredientes: Comece a receita de sequilhos de coco misturando todos os ingredientes em uma vasilha. Certifique-se de que a manteiga esteja em temperatura ambiente para facilitar a mistura.
  2. Amasse a Massa: Aperte a mistura com as mãos. No início, pode parecer uma farofa, mas à medida que você continuar mexendo, a massa vai se unir e se tornar lisa e homogênea, soltando das mãos.
  3. Prepare a Assadeira: Unte uma assadeira com manteiga, forre o fundo com papel manteiga ou use uma assadeira antiaderente para evitar que os sequilhos grudem.
  4. Modele os Sequilhos: Pegue pequenas porções de massa e forme tiras redondas. Corte-as como se estivesse fazendo nhoque. Você também pode marcar os sequilhos pressionando-os levemente com um garfo para dar um toque decorativo.
  5. Asse os Sequilhos: Pré-aqueça o forno a 180ºC e leve os sequilhos de coco para assar por aproximadamente 10 a 15 minutos, ou até que eles comecem a dourar na parte inferior.
  6. Resfrie e Sirva: Após assar, deixe os sequilhos de coco esfriarem um pouco na assadeira. Em seguida, retire-os com cuidado e coloque-os em um prato bonito para servir.

Veja também: Pudim de Banana e Chia

Agora, você tem sequilhos deliciosamente crocantes e que desmancham na boca. Eles são perfeitos para acompanhar um café fresco ou chá. Surpreenda sua família e amigos com essa receita incrível. Bom apetite!

Os sequilhos de coco têm origem na rica tradição culinária brasileira. Esta receita foi transmitida ao longo de gerações, muitas vezes sendo preparada em festas e ocasiões especiais. Com sua textura delicada e sabor acentuado de coco, os sequilhos são amados por pessoas de todas as idades em todo o Brasil. São uma lembrança afetuosa da cozinha caseira brasileira e uma parte importante do patrimônio culinário do país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile