Você já comeu pão de tigre? pode ser um tipo de pão que vai bem especificamente como pão de hambúrguer e sanduíche, pois é feito em bolinhas e sua massa é fofa. A fórmula do pão tigre é antiga da Holanda / Holanda (chamada tijgerbrood) e extremamente na moda entre os gringos, especialmente na região da cidade, nos Estados Unidos, onde esse pão é denominado pão holandês crunch.
O que torna o pão de tigre totalmente diferente é a sua crosta rachada e quebradiça, semelhante à impressão de um tigre ou de um leopardo, que inclui um segredo de preparação!
Para os ingredientes:
- Para a massa
- Massa de pão: três xícaras de farinha (420 gramas)
- uma xícara de leite quente
- ¼ xícara de água morna
- duas colheres de sopa de gordura ou óleo comestível
- 1 colher de sopa de açúcar 1 colher de sopa de fermento biológico seco instantâneo
- 1 colher de chá de sal
Crosta craquelada:
- ¾ xícara de farinha de arroz ½ xícara de água morna
- 1 colher de sopa de óleo vegetal ou azeite de oliva
- 1 colher de sopa de açúcar
- 2 colheres de chá de fermento biológico seco instantâneo
Veja + | Pão de mel no microondas macio e deliciso para toda a família
Para o método de preparação:
- Para organizar a massa de tigre coloque a água, leite, açúcar e fermento durante a instrumentação (de preferência a tigela de uma combinadora elétrica), misture bem e reserve por cerca de cinco minutos ou até efervescente ligeiramente – isso sugere que está ativado e preparado para uso.
- Assim que a mistura anterior borbulhar, acrescente os ingredientes opostos: farinha, óleo ou óleo e sal. Bata na batedeira com a lançadeira ou amasse com as mãos por cerca de oito minutos ou até obter uma massa consistente, estaladiça e elástica.
- Retire a massa da tigela e sove suavemente sobre uma superfície limpa e enfarinhada, dobrando a massa sobre si mesma e esticando-a com a palma da mão por 1-2 minutos – isso ajuda a massa a se tornar mais lisa. Forme uma bola com a massa e coloque-a em uma tigela levemente lubrificada.
- Cubra com papel embrulhado ou uma toalha limpa e coloque em local quente ou quente por 1 hora ou até a massa dobrar de tamanho. posteriormente separe a massa em 6-8 partes iguais, usando uma faca afiada ou uma espátula de massa.
- Transforme esses itens em pequenas bolas e coloque em um recipiente de eletrodomésticos ou assadeira forrada com papel manteiga, bem distante uns dos outros. cubra com invólucro ou artefato idêntico ao anterior e deixe crescer por mais trinta minutos.
- Enquanto isso, aqueça o eletrodoméstico a 200ºC (forno alto) e prepare a mistura que está na origem do craquelê desse pão! Coloque a farinha de arroz, a água, o açúcar, o óleo e o fermento em uma tigela e bata até obter um mingau espesso.
- Reserve em um local quente ou quente. Assim que os bolinhos estiverem maduros por 30 minutos, cubra cada um com 1-2 colheres de sopa da mistura de farinha de arroz preparada na etapa anterior e espalhe na bola usando os dedos, as costas da colher ou uma escova de cozinha.
- Leve este pão para assar no forno pré-aquecido a 200ºC por 20-25 minutos ou até dourar e com a crosta rachada. Depois retire, deixe esfriar na grelha e já está pronto para servir de hambúrguer ou pão de sanduíche!